Procura

Educação físicaDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 24

  • (CESPE 2010)

Nos fundamentos norteadores dos Parâmetros Curriculares N acionais (PCN), estão a estética e a ética. O conceito de estética da sensibilidade é que deve guiar a escola valorizando a leveza, a delicadeza e a sutileza, por estimularem a com preensão não apenas do explicitado, mas também, e principalmente, do insinuado. Balizadas na estética, as aulas de educação física devem procurar o lúdico em espaços e tempos diversos integrando a diversão, alegria e senso de humor a dimensões da vida, muitas vezes afetivamente austeras nessas aulas.

O conceito de ética da identidade, por sua vez, nos PCN, substitui o conceito de m oralidade dos valores abstratos da era industrial. A ética da identidade tem como finalidade a reconciliação no coração humano daquilo que o dividiu desde os primórdios da idade moderna, o mundo da moral é o mundo da matéria. Educar em educação física não é transmitir valores morais, mas criar as condições para que as identidades se constituam pelo desenvolvimento da sensibilidade e pelo reconhecimento do direito à igualdade.

PCN (com adaptações).


A partir do texto acima, julgue o  item  seguinte.

Um programa de educação física escolar deve centrar-se apenas nos esportes e ginásticas por serem manifestações da cultura do movimento com grande significado social.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25

Vamos para o Anterior: Exercício 23

Tente Este: Exercício 238

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.68ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=2.45ms))((ts_substr_im=1.20ms))
((total= 11ms))