Procura

Educação físicaDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 424

  • (IBFC 2021)

O processo de avaliação, longe de se considerar um instrumento de pressão e castigo, deve buscar tornar-se significativa para todos, dinamizando o processo ensino-aprendizagem, considerando os conhecimentos prévios e a construção do conhecimento pelo educando. Concernente a esta concepção de avaliação e considerando as diretrizes do processo de avaliação contido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, 9394/96) analise as afirmativas:
I. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
II. Avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, e no caso da educação infantil, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.
III. O processo de avaliação com determinação primordial a determinar em que medida os objetivos foram alcançados, a partir de parâmetros quantitativos e os conteúdos reproduzidos pelos alunos.
Estão corretas as afirmativas:


A) I e II, apenas

B) I e III, apenas

C) II e III, apenas

D) I, II e III


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 425

Vamos para o Anterior: Exercício 423

Tente Este: Exercício 192

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=10.48ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.99ms))((ts_substr_im=2.24ms))
((total= 14ms))