Educação físicaDiversos (3)
- (CESGRANRIO 2010)
“A padronização dos modelos de beleza, desempenho, saúde e alimentação imposta pela sociedade de consumo contribui para a cristalização de conceitos e comportamentos estereotipados e alienados, tornando a discussão, a reflexão e a relativização de conceitos e valores uma permanente necessidade” (Parâmetros Curriculares Nacionais, p. 82). Nesse sentido, a Educação Física pode e deve abrir um espaço de reflexão no ambiente escolar a partir do processo de ensino e de aprendizagem que lhe é inerente. Tal processo está ancorado, simultaneamente, em três componentes:
A) singularidade, eficácia e aprendizagens genéricas.
B) padronização, eficiência e aprendizagem performática.
C) liberdade, aperfeiçoamento e padronização dos movimentos
D) adequação social, compromisso com as regras impostas e obediência.
E) diversidade, autonomia e aprendizagens específicas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 134
Vamos para o Anterior: Exercício 132
Tente Este: Exercício 405
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física