Procura

Educação físicaDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 133

  • (CESGRANRIO 2010)

“A padronização dos modelos de beleza, desempenho, saúde e alimentação imposta pela sociedade de consumo contribui para a cristalização de conceitos e comportamentos estereotipados e alienados, tornando a discussão, a reflexão e a relativização de conceitos e valores uma permanente necessidade” (Parâmetros Curriculares Nacionais, p. 82). Nesse sentido, a Educação Física pode e deve abrir um espaço de reflexão no ambiente escolar a partir do processo de ensino e de aprendizagem que lhe é inerente. Tal processo está ancorado, simultaneamente, em três componentes:



A) singularidade, eficácia e aprendizagens genéricas.

B) padronização, eficiência e aprendizagem performática.

C) liberdade, aperfeiçoamento e padronização dos movimentos

D) adequação social, compromisso com as regras impostas e obediência.

E) diversidade, autonomia e aprendizagens específicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 134

Vamos para o Anterior: Exercício 132

Tente Este: Exercício 405

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.98ms))((ts_substr_im=1.04ms))
((total= 8ms))