Educação físicaDiversos (3)
- (CESGRANRIO 2010)
A cultura possui um papel central na formação e na estruturação de conceitos orientadores das ações dos sujeitos no mundo. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) foram elaborados procurando respeitar a diversidade cultural e a necessidade de construir referências nacionais comuns ao processo educativo.
Nessa perspectiva, a Educação Física organizará seu trabalho a partir da ideia de que cultura é
A) um sistema de informações, conceitos e significados cristalizados socialmente.
B) um conjunto de normas passíveis de serem apreendidas e ensinadas somente pelas gerações adultas.
C) uma realidade dinâmica na qual os indivíduos encontram-se permanentemente criando, recriando e reinterpretando conceitos, informações e significados.
D) a quantidade de informações técnicas e eruditas que deverão ser interiorizadas pelos membros da sociedade através da educação formal.
E) a imposição de conceitos, informações e significados que deverão ser seguidos pelas gerações mais jovens para perpetuar a tradição.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 93
Vamos para o Anterior: Exercício 91
Tente Este: Exercício 368
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física