Procura

DiversosDiversos (31)


EXERCÍCIOS - Exercício 418

  • (Instituto Consulplan 2019)

Os modelos clássicos de perseguição buscam traduzir a variação da velocidade de um veículo (chamado seguidor) como resposta ao estímulo representado pela velocidade relativa entre ele e o veículo que se desloca à sua frente em uma corrente de tráfego (chamado líder). O Modelo de Gipps é um deles. NÃO é assumido como pressuposto do Modelo de Gipps :


A) As condições de tráfego favorecem o fluxo livre e a velocidade do seguidor é ajustada para que ele alcance a velocidade desejada por seu motorista.

B) As condições de tráfego não favorecem o fluxo livre e a velocidade do seguidor é ajustada para que ele alcance a velocidade desejada por seu motorista.

C) A velocidade do seguidor é ajustada para que seja mantida uma distância de segurança em relação a seu líder, de modo a evitar uma colisão no caso dele frear bruscamente.

D) A velocidade do seguidor é ajustada para que não seja mantida uma distância de segurança em relação a seu líder, de modo a possibilitar que haja uma colisão no caso dele frear bruscamente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 419

Vamos para o Anterior: Exercício 417

Tente Este: Exercício 8

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=1.16ms))((ts_substr_im=1.06ms))
((total= 7ms))