Procura

Direito administrativoDemais aspectos da lei 9.784/99


EXERCÍCIOS - Exercício 408

  • (CESGRANRIO 2010)

. O Presidente de uma autarquia federal pretende anular atos administrativos praticados de boa-fé há mais de quinze anos. Considerando que esses atos administrativos vêm produzindo, desde então, efeitos jurídicos favoráveis aos seus destinatários, qual é o fundamento a ser invocado para impedir tal postura administrativa?


A) Irrevogabilidade dos atos administrativos praticados de boa-fé.

B) Prescritibilidade do controle jurisdicional sobre atos administrativos, em virtude do princípio da segurança jurídica.

C) Preclusão administrativa de dois anos para exercício da prerrogativa de revogação de atos administrativos praticados de boa-fé e dos quais decorram efeitos favoráveis aos seus destinatários.

D) Sanatória dos atos administrativos praticados de boa-fé e dos quais decorram efeitos favoráveis aos seus destinatários, após o decurso de dez anos, contados da data de sua publicação no órgão oficial.

E) Prazo decadencial de cinco anos para a anulação dos atos administrativos praticados de boa-fé e dos quais decorram efeitos favoráveis aos seus destinatários.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 409

Vamos para o Anterior: Exercício 407

Tente Este: Exercício 68

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.47ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 8ms))