ArquiteturaPolíticas públicas
- (FCM 2016)
Arantes (2000) discute obras realizadas em diversas cidades do mundo que respondem ao planejamento urbano estratégico. Analise as afirmativas abaixo:
I- No planejamento estratégico, a monumentalidade arquitetônica serve de argumento publicitário, tal como os Grandes Projetos parisienses da Era Mitterand. II- O modelo de planejamento de Barcelona para as Olimpíadas de 1992, que investe na construção de hotéis, museus e indústrias, é exportado hoje para o mundo todo, especialmente para as cidades planejadas no Oriente Médio. III- Constrói-se uma imagem prestigiosa da cidade, voltada para o exterior, em função da competitividade por investimentos no sistema internacional. IV- O culturalismo de mercado é um aspecto importante do planejamento estratégico.
Estão corretas as afirmativas
A) I, II e III.
B) I, II e IV.
C) II, III e IV.
D) I, III e IV.
E) I, II, III e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19
Vamos para o Anterior: Exercício 17
Tente Este: Exercício 61
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquitetura