Procura

ArquiteturaPolíticas públicas


EXERCÍCIOS - Exercício 27

  • (FCM 2016)

Considere a afirmação feita por Nabil Bonduki (2004):

“No entanto, com o fim do BNH em 1986 e a desestruturação posterior da política habitacional em nível nacional, novas perspectivas puderam se abrir para repensar a habitação social, apesar da sensível redução dos recursos. Princípios que foram formulados no Estado Novo se consolidaram no período da ditadura militar através da ação do BNH e que orientam até hoje as políticas habitacional e urbana em muitas cidades brasileiras, começaram a ser contestados e revistos. Estes princípios formaram o que chamo de modelo central-desenvolvimentista.
(BONDUKI, 2004, p.319)

Considerando-se as marcas características do modelo central-desenvolvimentista, discutido pelo autor, é correto afirmar que:




A) O financiamento público destinava-se diretamente ao usuário final em detrimento do produtor das moradias.

B) O transporte coletivo recebeu prioridade sobre o transporte individual no que se refere a investimentos públicos em obras de mobilidade urbana.

C) O uso do solo foi regulamentado por meio de legislação urbanística a fim de apresentar a preocupação do poder público com a questão urbana.

D) Incentivou-se o debate com a sociedade por meio de audiências públicas no intuito de orientar os governantes quanto à aplicação de recursos públicos.

E) A população que não dispunha de comprovação de renda mínima para ter acesso ao financiamento público tinha a oportunidade de edificar sua própria casa por meio de autoconstrução, pagando juros baixos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 28

Vamos para o Anterior: Exercício 26

Tente Este: Exercício 11

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.48ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 4ms))