Gestão de pessoasAgregando pessoas
- (CESGRANRIO 2018)
Logo após a realização de processo seletivo público, os recém-admitidos têm o seu primeiro contato com a cultura organizacional da empresa através do seu programa de ambientação.
Esse programa, também chamado em outras organizações de processo de socialização organizacional, tem como objetivo
A) mudar os valores individuais e organizacionais para que haja maior consistência e alinhamento do indivíduo no ambiente de trabalho, provocando também renúncia a certas atitudes e comportamentos.
B) explicar ao novo admitido a estrutura da organização, seu sistema de autoridade, responsabilidade e comunicação e suas alternativas para obter vantagens competitivas.
C) apresentar o plano de remuneração e benefícios da empresa para que seja feita uma análise do clima organizacional, que inclua as percepções e opiniões dos funcionários sobre o seu grau de satisfação na empresa.
D) descrever as tarefas e procedimentos que serão desempenhados por aquele novo admitido, omitindo a questão comportamental para não desestimular aqueles que não se ajustam à cultura organizacional.
E) alinhar indivíduo-organização com relação à sua cultura gerando maior comprometimento, iniciativa e pró-atividade dos empregados e direcionando os seus comportamentos em prol do alcance dos objetivos organizacionais.
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