PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (IBADE 2020)
Materializar a escola inclusiva presente nos dispositivos legais e normativos é um grande desafio. Diversos recursos vêm sendo discutidos e produzidos ao longo do tempo com o objetivo de favorecer a construção de um pensamento que considere os diversos perfis de aprendizes e de formas de aprendizagem. O desenho universal contribui nessa direção. Na perspectiva da educação inclusiva, ele pode:
A) favorecer a construção de práticas pedagógicas acessíveis para todos os educandos.
B) contribuir para a produção de recursos especialmente voltados para pessoas com deficiência.
C) impedir a participação e a autonomia dos alunos sem deficiência.
D) equiparar as barreiras dos educandos com e sem deficiência.
E) produzir adaptações razoáveis e suprimir barreiras arquitetônicas e pedagógicas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 420
Vamos para o Anterior: Exercício 418
Tente Este: Exercício 147
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia