Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 57

  • (FCC 2018)

Kauê, um menino de 6 anos, frequenta o 1° ano do Ensino Fundamental. Na sala, sempre quieto, silencioso. A professora e os colegas pouco escutam a sua voz. Um dia, a escola recebeu um grupo indígena para desenvolvimento de oficinas, palestras e um diálogo com as crianças. Para surpresa de todos, Kauê começou a falar e interagir com os indígenas, de forma nunca vista, utilizando a língua palikúr. A partir dessa história, é correto afirmar que é preciso


A) promover práticas que ampliem o protagonismo das crianças indígenas e a submissão das crianças não indígenas.

B) assegurar que as crianças não indígenas sejam valorizadas em suas identidades étnicas, porque não cabe às crianças indígenas expressarem suas diferenças.

C) reconhecer e considerar as especificidades das crianças indígenas que estudam em escolas não indígenas.

D) fortalecer as crianças por meio de currículos e programas que desconsideram a cultura da comunidade indígena.

E) solicitar às crianças indígenas o retorno para as suas aldeias, para a garantia de sua educação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 58

Vamos para o Anterior: Exercício 56

Tente Este: Exercício 217

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.39ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 9ms))