Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 38

  • (FGV 2018)

“A posição bi-cultural é algo que mantém o surdo pelo meio. É como se dissesse: você é um, mas têm que ser dois ao mesmo tempo.”
Em relação a afirmativa acima, o aluno surdo, no âmbito da inclusão escolar,


A) necessita de uma prática oralista a fim de incluí-lo em classes comuns do ensino regular.

B) tem o direito de ter um professor que não conheça as especificidades do sujeito surdo e sua identidade cultural.

C) tem o incentivo da diversidade, admitindo o Ser Surdo em meios termos.

D) é educado no mesmo espaço com alunos ouvintes para a aquisição de sua segunda língua: a Libras.

E) poderá ter acesso somente à língua oficial, ou seja, à Língua Portuguesa escrita.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39

Vamos para o Anterior: Exercício 37

Tente Este: Exercício 221

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.57ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 6ms))