Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 422

  • (IBADE 2020)

São diversas as alternativas pedagógicas que auxiliam a aprendizagem e constituem-se como ferramentas fundamentais no processo de inclusão escolar. Dentre as possibilidades adotadas para apoiar o ensino de matemática a pessoas com deficiência visual, o recurso abaixo relacionado possui destaque. Ele tem origem oriental, é utilizado para a realização de contas e contribui para o desenvolvimento de habilidades como atenção, percepção motora, memorização e cálculo mental. O nome deste instrumento é:


A) Braille.

B) Mapa tátil.

C) Soroban.

D) Tabuada acessível.

E) Calculadora digital adaptada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 423

Vamos para o Anterior: Exercício 421

Tente Este: Exercício 163

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=1.04ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 6ms))