Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 419

  • (IBADE 2020)

Materializar a escola inclusiva presente nos dispositivos legais e normativos é um grande desafio. Diversos recursos vêm sendo discutidos e produzidos ao longo do tempo com o objetivo de favorecer a construção de um pensamento que considere os diversos perfis de aprendizes e de formas de aprendizagem. O desenho universal contribui nessa direção. Na perspectiva da educação inclusiva, ele pode:


A) favorecer a construção de práticas pedagógicas acessíveis para todos os educandos.

B) contribuir para a produção de recursos especialmente voltados para pessoas com deficiência.

C) impedir a participação e a autonomia dos alunos sem deficiência.

D) equiparar as barreiras dos educandos com e sem deficiência.

E) produzir adaptações razoáveis e suprimir barreiras arquitetônicas e pedagógicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 420

Vamos para o Anterior: Exercício 418

Tente Este: Exercício 331

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.30ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 5ms))