PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (FUNDATEC 2020)
Segundo Alarcão, a escolarização de alunos com deficiência, transtornos _______ do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, nas escolas comuns, têm desafiado os profissionais da educação que lá estão a buscar novas/outras alternativas de trabalho para que possam garantir o acesso à educação desses alunos. Para pensar essa questão, é fundamental, que a escola assuma a tarefa de transformar-se e, nesse processo, repensar o _______ para que atenda a todos. Assim, essa escola há que ser significada como capaz de refletir sobre suas ações do ________ escolar para detectar pistas que possibilitem novas/outras formas de trabalhos. Ou seja, uma escola que reflita sobre os seus próprios processos e as suas formas de atuar e funcionar. Uma escola que analise, desconstrua e refaça as suas _________ e a sua _____ curricular.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
A) globais – currículo – cotidiano – opções – ação
B) específicos – saber – meio – opções – tarefa
C) reais – currículo – espaço – propostas – síntese
D) globais – ensino – cotidiano – apostas – ação
E) reais – saber – meio – propostas – síntese
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 396
Vamos para o Anterior: Exercício 394
Tente Este: Exercício 29
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia