Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 395

  • (FUNDATEC 2020)

Segundo Alarcão, a escolarização de alunos com deficiência, transtornos _______ do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, nas escolas comuns, têm desafiado os profissionais da educação que lá estão a buscar novas/outras alternativas de trabalho para que possam garantir o acesso à educação desses alunos. Para pensar essa questão, é fundamental, que a escola assuma a tarefa de transformar-se e, nesse processo, repensar o _______ para que atenda a todos. Assim, essa escola há que ser significada como capaz de refletir sobre suas ações do ________ escolar para detectar pistas que possibilitem novas/outras formas de trabalhos. Ou seja, uma escola que reflita sobre os seus próprios processos e as suas formas de atuar e funcionar. Uma escola que analise, desconstrua e refaça as suas _________ e a sua _____ curricular.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.




A) globais – currículo – cotidiano – opções – ação

B) específicos – saber – meio – opções – tarefa

C) reais – currículo – espaço – propostas – síntese

D) globais – ensino – cotidiano – apostas – ação

E) reais – saber – meio – propostas – síntese


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 396

Vamos para o Anterior: Exercício 394

Tente Este: Exercício 29

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.81ms))((ts_substr_c=1.50ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 9ms))