Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 342

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Mantoan (2006) explicita que a inclusão é uma inovação, demandando esforço de grande parte das escolas de modernização e reestruturação das condições vigentes, considerando as dificuldades dos alunos também resultantes de como o ensino é ministrado e do modo com o qual a aprendizagem é concebida e avaliada.

Para essa autora, são condições que contribuem para que as escolas se transformem em ambientes educacionais realmente inclusivos, exceto:




A) Necessidade de recriar o modelo educacional atual, compreendendo como escolas de qualidade aquelas abertas às diferenças e competentes para ensinar a turma toda.

B) Realização de formação continuada de professores por meio de curso de extensão ou de especialização, a qual lhes possibilite a aplicação de esquemas de trabalho pedagógico pré-definidos em suas salas de aula.

C) Reorganização das escolas nos aspectos pedagógicos, com abertura de espaços para a cooperação, o diálogo, a solidariedade, a criatividade e o espírito crítico entre os membros da comunidade escolar.

D) Garantia de tempo e liberdade aos alunos para que possam aprender, assim como de um ensino que não segregue e valorize a aprovação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 343

Vamos para o Anterior: Exercício 341

Tente Este: Exercício 261

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.41ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.28ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 5ms))