Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 244

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Segundo Ortega e Del Rey (2002), aprender a conviver é um indicador de bem-estar social.
Com base nas reflexões dessas autoras sobre trabalhar a convivência para a prevenção do clima de conflito e violência nas escolas, analise as seguintes afirmativas:
I. Um projeto de educação para a convivência engloba: a análise do contexto e avaliação prévia das necessidades da escola; compreensão da situação e priorização da intervenção; planejamento e desenho das ações a serem desenvolvidas; desenvolvimento das atividades e sequenciação destas; elaboração de um relatório e publicação da experiência. II. Para enfrentar os fenômenos de um clima conflituoso, existentes nas salas de aula e nos contextos educacionais, é necessário o docente ter uma atitude pesquisadora e um espírito crítico diante da realidade e das próprias opiniões. III. Pode-se considerar a falta ou a queda da motivação dos alunos para assumir o esforço intelectual exigido na vida acadêmica como um dos fatores que afetam negativamente o clima social da escola e que tornam mais agudos os problemas de maus relacionamentos, principalmente na relação entre professores e alunos.
A partir dessa análise, conclui-se que estão corretas as afirmativas:


A) I e II apenas.

B) I e III apenas.

C) II e III apenas.

D) I, II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 245

Vamos para o Anterior: Exercício 243

Tente Este: Exercício 335

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.29ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 8ms))