Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 424

  • (IBADE 2020)

Para se tornar inclusiva, é preciso que a escola reconheça as diferenças de seus alunos e adote novas práticas educativas em busca da participação de todos. Esse movimento deve envolver os diferentes sujeitos que habitam esse espaço. Para estruturar a implicação da escola com sua transformação em um espaço inclusivo, democrático e para todos, é essencial o planejamento de ações, regras, atividades, diretrizes que estejam alinhadas com o desenvolvimento esperado. Este movimento de autonomia escolar deve ocorrer de modo a organizar o trabalho da equipe e da gestão de acordo com suas prioridades, suas características sociais e educacionais e seu compromisso com a sociedade. O instrumento que comporta esses registros é denominado:


A) Projeto pedagógico escolar.

B) Projeto político escolar.

C) Projeto educacional político.

D) Projeto ético político.

E) Projeto político pedagógico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 425

Vamos para o Anterior: Exercício 423

Tente Este: Exercício 467

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.57ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 11ms))