Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 206

  • (IDHTEC 2019)

Ao chegar à escola pública em que iria lecionar, uma professora recebeu orientações da coordenadora de como era o funcionamento daquela instituição. Dentre as orientações a coordenadora apresentou o projeto pedagógico da escola, as orientações curriculares e avaliativas, e fez questão de apresentar toda estrutura, deixando claro para a professora que aquela era uma escola inclusiva. Num sentido amplo do termo, uma escola inclusiva é aquela:


A) Instituição que atende prioritariamente estudantes com deficiência, oferecendo um currículo adequado às especificidades de cada um.

B) Instituição de ensino regular aberta à matrícula de todos indistintamente, com objetivos de aprendizagem que visam atender as particularidades de cada aluno.

C) Instituição de ensino mantida exclusivamente pelo poder público para fornecer a educação básica obrigatória.

D) Instituição que atende crianças com deficiência, mas oferece um currículo comum ao de escolas regulares.

E) Instituição de reabilitação que podem ser mantidas pelo poder público ou por associações comunitárias.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 207

Vamos para o Anterior: Exercício 205

Tente Este: Exercício 401

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.28ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=0.77ms))((ts_substr_im=1.35ms))
((total= 7ms))