PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem
- (CPCON 2019)
Para a Psicopedagogia, baseada na visão interacionista da Escola Psicanalítica, há a proposta de um pensamento dividido em duas classes de interação:
A) Interação Interpsíquica: que acontece entre o sujeito em relação com o meio; e a interação intrapsíquica: que acontece entre o sujeito e ele mesmo, sua capacidade de se conhecer, considerando seus aspectos afetivos, cognitivos, estruturais, respaldados em bases biológicas.
B) Interação Interpsíquica: que acontece entre o sujeito e ele mesmo, sua capacidade de se conhecer, considerando seus aspectos afetivos, cognitivos, estruturais respaldados em bases psicossociais; Interação intrapsíquica: que acontece entre o sujeito em relação ao meio, percebendo o que acontece entre ele e seu meio externo.
C) Interação Interpsíquica: que acontece entre o sujeito e o meio, mas apenas nos pequenos grupos e respaldados pelos aspectos biopsicossociais.
Interação Intrapsíquica: que acontece entre o sujeito e ele mesmo, sua capacidade de se conhecer, respaldando os aspectos biológicos.
D) Interação Interpsíquica: que acontece entre o sujeito e ele mesmo, sua capacidade de se conhecer, respaldando as bases socioculturais, físicas e biológicas.
Interação intrapsíquica: que acontece entre o sujeito e seu mundo externo, considerando os aspectos estruturais e cognitivos, respaldando o grupo, a instituição e a comunidade.
E) Interação Interpsíquica: que acontece entre o sujeito e o meio, respaldando aspectos estruturais e cognitivos nos contextos de grupo e comunidade.
Interação Intrapsíquico: que acontece entre o sujeito e ele mesmo, sua capacidade de conhecer-se considerando o sujeito, grupo, instituição e comunidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 398
Vamos para o Anterior: Exercício 396
Tente Este: Exercício 70
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia