PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem
- (VUNESP 2019)
Darci, preparando-se para a seleção ao cargo de Coordenador Pedagógico, em Peruíbe, examinou, detidamente, em Weisz (2006), o capítulo sobre “O que sabe uma criança que parece não saber nada”. Nesse texto, a autora adverte que o professor precisa ter cuidado para não tornar sinônimos o que o aluno já sabe e o que lhe foi ensinado, que não são necessariamente a mesma coisa. O conhecimento prévio não deve ser confundido com conteúdo já ensinado pelo professor. De acordo com Weisz, em uma concepção construtivista de aprendizagem, é possível acessar esse conhecimento prévio do aluno, a partir de um modelo de ensino
A) por resolução de problemas.
B) por rememoração do aprendido.
C) que parte de testes diagnósticos.
D) orientado, apenas, pelas dúvidas dos alunos.
E) voltado a corrigir erros cometidos pelos alunos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 310
Vamos para o Anterior: Exercício 308
Tente Este: Exercício 403
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia