Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 260

  • (VUNESP 2019)

De acordo com Solange Jobim e Souza, em Infância e linguagem: Bakhtin, Vygotsky e Benjamin, uma premissa coerente com o pensamento de Vygotsky acerca da relação entre desenvolvimento, pensamento e palavra é:



A) Há uma imutabilidade do significado das palavras, o que influencia no percurso do desenvolvimento.

B) Ao longo do desenvolvimento, pensamento e palavra tornam-se independentes um do outro.


C) A relação entre pensamento e palavra não se modifica à medida que a criança se aproxima da idade adulta.


D) O pensamento e a palavra são ligados por um elo primário, genético.

E) O significado das palavras evolui e se modifica ao longo do desenvolvimento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 261

Vamos para o Anterior: Exercício 259

Tente Este: Exercício 120

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+