Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 420

  • (IBADE 2020)

O nível de competência intelectual de uma pessoa em um determinado momento de seu desenvolvimento depende da natureza de seus esquemas, do número deles e da maneira como se combinam e se coordenam entre si. Levando em conta tais critérios Piaget concebe o desenvolvimento cognitivo como uma sucessão de estágios e subestágios caracterizados pela forma particular de como os esquemas se organizam e se combinam entre si formando estruturas. Na psicologia genética, os três grandes estágios ou períodos evolutivos no desenvolvimento cognitivo são:


A) sensório perceptual ( 18-24 meses) – inteligência operante (2 anos – 10/11 anos) – operações formais (15/16 anos – em diante).

B) sensório motor ( nascimento - 18/24 meses) – inteligência representativa (2 anos – 10/11 anos) – operações formais (15/16 anos – em diante).

C) sensório motor (nascimento - 12 meses) – inteligência representativa (1 ano – 10/11 anos) – operações formais (15/16 anos – em diante).

D) sensório motor (nascimento - 12 meses) – inteligência representativa (1 ano – 7/8 anos) – operações formais (9/10 anos – em diante).

E) sensório motor nascimento - 12 meses) – inteligência operante (1 ano – 7/8 anos) – operações formais (9/10 anos – em diante).


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 421

Vamos para o Anterior: Exercício 419

Tente Este: Exercício 264

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+