Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 141

  • (Instituto Consulplan 2019)

Para Fernández ( apudPinto, 2004), o objeto da Psicopedagogia não é o conteúdo ensinado ou o conteúdo aprendido ou não aprendido; são os posicionamentos ensinantes e aprendentes e a intersecção problemática [...] entre o conhecer e o saber.
Sobre a relação entre ensinante/aprendente, é correto afirmar que:


A) Define-se apenas na mudança de seus pressupostos metodológicos.

B) Pauta-se numa relação transferencial que se define a partir de lugares subjetivos e de um projeto identificatório.

C) Estaria pautada num outro nível de aprendizagem relacionado a questões mais amplas, segundo os ideiais de cultura e moral de um povo.

D) Independentemente da postura teórico-metodológica adotada, implica numa aprendizagem relacionada a conteúdos formais de uma determinada disciplina.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 142

Vamos para o Anterior: Exercício 140

Tente Este: Exercício 407

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+