Procura

DiversosDiversos (11)


EXERCÍCIOS - Exercício 495

  • (FCC 2017)

Na sede do Tribunal, um funcionário, alegando questões amorosas, posiciona-se no parapeito da janela do 5° andar e ameaça jogar-se e cometer suicídio. João, Técnico de Segurança escalado no dia, toma conhecimento e reconhecendo tal situação como uma crise, com o apoio dos demais técnicos de segurança presentes, passa a adotar todas as providências quanto ao gerenciamento de crise. Após o isolamento do local e o estabelecimento de perímetros táticos, inicia a negociação com o funcionário, a fim de demovê-lo da ideia de cometer suicídio, e solicita que acionem a polícia para adotar as providências no prosseguimento da ação. Num determinado momento, um repórter solicita autorização para acompanhar a negociação de perto, registrando os fatos em vídeo. João autoriza a aproximação do repórter, com intuito de que a imprensa auxiliaria no registro da legalidade das ações que ali se sucedem, caso resultasse em desfecho negativo. Considerando o cenário descrito, João


A) não deveria ter considerado tal situação como uma crise, por não ser um acontecimento de grandes proporções, para o emprego de todas as ações descritas. Acertou ao solicitar a presença da imprensa, que possui condições de validar as ações ali adotadas.

B) não deveria ter considerado tal situação como uma crise, pois não havia ameaça de outras vidas, além do possível suicida. Ao adotar todas as providências descritas criou um ambiente desfavorável à resolução do caso e uma repercussão desnecessária. Errou também ao autorizar a aproximação da imprensa, que poderia utilizar o fato como sensacionalismo, prejudicando a imagem do Tribunal.

C) agiu corretamente ao tratar tal situação como uma crise, adotando todas as providências correlatas ao gerenciamento de crise. Errou ao autorizar a aproximação da imprensa, que deveria ficar afastada, uma vez que foram estabelecidos perímetros táticos.

D) agiu corretamente ao considerar a tal situação como uma crise. Apenas falhou na negociação, que deveria iniciar com a presença de profissional especializado. Agiu corretamente quando autorizou a aproximação da imprensa, para o fiel registro dos fatos, a fim de salvaguardar sua imagem e a do Tribunal.

E) acertou ao considerar tal situação como uma crise. Todas as providências que adotou foram corretas, inclusive se valendo da presença do repórter para o registro da ação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 496

Vamos para o Anterior: Exercício 494

Tente Este: Exercício 150

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=3.90ms))
((total= 10ms))