PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem
- (Instituto Consulplan 2019)
Para Fernández ( apudPinto, 2004), o objeto da Psicopedagogia não é o conteúdo ensinado ou o conteúdo aprendido ou não aprendido; são os posicionamentos ensinantes e aprendentes e a intersecção problemática [...] entre o conhecer e o saber.
Sobre a relação entre ensinante/aprendente, é correto afirmar que:
A) Define-se apenas na mudança de seus pressupostos metodológicos.
B) Pauta-se numa relação transferencial que se define a partir de lugares subjetivos e de um projeto identificatório.
C) Estaria pautada num outro nível de aprendizagem relacionado a questões mais amplas, segundo os ideiais de cultura e moral de um povo.
D) Independentemente da postura teórico-metodológica adotada, implica numa aprendizagem relacionada a conteúdos formais de uma determinada disciplina.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 142
Vamos para o Anterior: Exercício 140
Tente Este: Exercício 493
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia