Gestão de pessoasAgregando pessoas
- (AOCP 2019)
As seguintes atividades são responsabilidades da administração de recursos humanos da organização. Em relação a essas atividades e suas respectivas descrições, assinale a INCORRETA.
A) Descrição dos cargos: enumera todas as tarefas mediante o aproveitamento de habilidades tarefas e responsabilidades atribuídas ao e conhecimentos de servidores de seu ocupante do cargo. próprio quadro de pessoal.
B) Recrutamento: é o conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos na organização.
C) Processo seletivo: é o momento da escolha entre os candidatos recrutados por meio de técnicas predefinidas de acordo com o cargo.
D) Treinamento e desenvolvimento: consiste em ensinar o novo contratado a executar suas tarefas conforme a determinação da organização, de forma que ele possa obter novos conhecimentos, modificar atitudes e comportamentos e liberar sua criatividade.
E) Avaliação de desempenho: são técnicas utilizadas com a finalidade de obter informações sobre o comportamento profissional e pessoal do funcionário, face ao posto de trabalho que ocupa na organização e ao papel representado em âmbito sociofamiliar, para substanciar os processos de demissão/exoneração.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 477
Vamos para o Anterior: Exercício 475
Tente Este: Exercício 229
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas