Procura

DiversosDiversos (8)


EXERCÍCIOS - Exercício 155

  • (FCC 2018)

Uma fonoaudióloga, que integra a equipe de uma instituição escolar, após uma discussão é encarregada de orientar uma família sobre encaminhamento para avaliação fonoaudiológica. Na conversa, os pais perguntam se ela pode fazer esse atendimento na própria escola, por facilitar o deslocamento. Considerando os preceitos éticos, bem como as resoluções do Conselho Federal de Fonoaudiologia sobre o trabalho no campo educacional, a fonoaudióloga


A) deve acolher o pedido dos pais e atender a criança por já ter um vínculo estabelecido, mas não deve realizar no ambiente escolar por se tratar de atendimento clínico-terapêutico.

B) deve esclarecer que, embora possa fazer o atendimento, a escola não é o local adequado e agendar uma avaliação em sua clínica.

C) pode realizar o atendimento dessa criança mas, em função do conflito de interesse com sua função na escola, deve solicitar que a família busque um outro profissional de confiança.

D) deve esclarecer que a escola não é um local para atendimentos clínicos, que o trabalho nesse contexto escolar tem uma perspectiva educacional e pedagógica. Além disso ela pode fazer indicações de profissionais, no mínimo três.

E) não deve acolher o pedido dos pais nesse momento, esclarecer que a escola é um ambiente educacional, não sendo local adequado para atendimentos clínicos. Mas pode orientar que os pais agendem uma avaliação com ela em sua clínica, local mais adequado para o caso.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 156

Vamos para o Anterior: Exercício 154

Tente Este: Exercício 389

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.79ms))((ts_substr_c=1.68ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 7ms))