Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 455

  • (CEPERJ 2015)

A privação emocional grave provoca nas crianças, dentre outros sintomas, profunda instabilidade emocional, falta de confiança na exploração do mundo físico e social, desmotivação, dificuldade de relação com professores e colegas. Com relação a esses fatores, pode-se afirmar que:


A) favorecem o fracasso vital generalizado, mas não afetam a aprendizagem

B) favorecem, de maneira estável e permanente, dificuldades na aprendizagem e baixo rendimento

C) levam a distúrbios de conduta em sala de aula, mas não apresentam relação possível com o fracasso escolar

D) o bom funcionamento escolar e a disciplina em sala de aula evitam que esse problema possa surgir no aluno

E) desaparecem assim que o professor passa a ser identificado como figura de apego


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 456

Vamos para o Anterior: Exercício 454

Tente Este: Exercício 148

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.59ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))