Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 278

  • (VUNESP 2015)

Os Parâmetros Curriculares Nacionais, de 1ª a 4ª séries, destacam, como orientação aos professores, que no ensino de Matemática, ao colocar o foco na resolução de problemas, é preciso respeitar, entre outros, o princípio de que


A) o ponto de partida é o ensino das definições, procedimentos ou técnicas e, depois, apresentar os problemas para os alunos.

B) a resolução de problemas é uma atividade para ser desenvolvida em paralelo ou como aplicação da aprendizagem.

C) só há um problema, se o aluno for levado a interpretar o enunciado da questão e aplicar uma fórmula de modo mecânico.

D) a história da matemática tem pequeno valor pedagógico, principalmente porque pouco ajuda o professor nas situações cotidianas de sala de aula.

E) o aluno pode, para resolver um certo tipo de problema, construir aproximações sucessivas ao conceito em foco.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 279

Vamos para o Anterior: Exercício 277

Tente Este: Exercício 164

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 6ms))