PedagogiaDiversos (2)
- (VUNESP 2015)
Os Parâmetros Curriculares Nacionais, de 1ª a 4ª séries, destacam, como orientação aos professores, que no ensino de Matemática, ao colocar o foco na resolução de problemas, é preciso respeitar, entre outros, o princípio de que
A) o ponto de partida é o ensino das definições, procedimentos ou técnicas e, depois, apresentar os problemas para os alunos.
B) a resolução de problemas é uma atividade para ser desenvolvida em paralelo ou como aplicação da aprendizagem.
C) só há um problema, se o aluno for levado a interpretar o enunciado da questão e aplicar uma fórmula de modo mecânico.
D) a história da matemática tem pequeno valor pedagógico, principalmente porque pouco ajuda o professor nas situações cotidianas de sala de aula.
E) o aluno pode, para resolver um certo tipo de problema, construir aproximações sucessivas ao conceito em foco.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 279
Vamos para o Anterior: Exercício 277
Tente Este: Exercício 164
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia