Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 263

  • (UFMT 2015)

Nas relações entre escola e sociedade, a formação para a cidadania tem se configurado em uma de suas finalidades. Na perspectiva crítica da educação, formar para a cidadania na Educação para o Trânsito significa:


A) Reconhecer a necessidade de um trânsito cada vez mais individualizado em relação à mobilidade no mundo.

B) Dissociar a atual situação do trânsito de aspectos sociais, econômicos e políticos.

C) Responsabilizar e punir, sobretudo, os condutores de automóveis pela atual situação do trânsito no mundo.

D) Desenvolver consciência crítica sobre a responsabilidade individual e coletiva em relação à mobilidade no mundo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 264

Vamos para o Anterior: Exercício 262

Tente Este: Exercício 359

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 7ms))