PedagogiaDiversos (2)
- (CEPERJ 2015)
A privação emocional grave provoca nas crianças, dentre outros sintomas, profunda instabilidade emocional, falta de confiança na exploração do mundo físico e social, desmotivação, dificuldade de relação com professores e colegas. Com relação a esses fatores, pode-se afirmar que:
A) favorecem o fracasso vital generalizado, mas não afetam a aprendizagem
B) favorecem, de maneira estável e permanente, dificuldades na aprendizagem e baixo rendimento
C) levam a distúrbios de conduta em sala de aula, mas não apresentam relação possível com o fracasso escolar
D) o bom funcionamento escolar e a disciplina em sala de aula evitam que esse problema possa surgir no aluno
E) desaparecem assim que o professor passa a ser identificado como figura de apego
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 456
Vamos para o Anterior: Exercício 454
Tente Este: Exercício 136
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia