PedagogiaDiversos (2)
- (VUNESP 2015)
Essas mesmas atividades formativas favoreceram, ainda, a compreensão de que, na Educação Infantil, a organização dos espaços e equipamentos, a distribuição e a utilização do tempo, bem como as formas de agrupamento dos educandos
A) podem assumir diversos formatos, conforme preferências dos docentes, uma vez que não têm relação com os objetivos e conteúdos do trabalho.
B) revelam as concepções que os educadores têm sobre as crianças e seu processo de desenvolvimento, bem como sobre o lugar que a interação ocupa nesse processo.
C) mudam de acordo com a teoria pedagógica adotada pela escola: o construtivismo, por exemplo, dá grande importância aos jogos e incentivos à criatividade
D) permanecem, desde o início do século XX, sem grandes modificações porque já se sabe o que funciona com crianças pequenas, não tem segredo.
E) devem seguir fielmente as diretrizes curriculares nacionais elaboradas por pedagogos renomados e atualizadas, a pedido do Ministério da Educação.
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