PedagogiaDiversos (2)
- (Gestão Concurso 2015)
As desigualdades de gênero, há muito, têm sido problematizadas por diferentes estudiosos. As diferenças percebidas entre homens e mulheres demandavam explicações, e muitos estudiosos se debruçaram sobre essa temática. De forma esquemática, podemos organizar essas explicações em três propostas: nas teses biologizantes, nas teses de socialização e na teoria de gênero .
BELO HORIZONTE/SMED. Diretrizes da Educação para as Relações de Gênero na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte , 2013, p. 16 (Adaptado).
Enumere as características listadas de acordo com a proposta correspondente:
1. Teses biologizantes
2. Teses de socialização
3. Teorias de gênero
( ) Bonecas e panelinhas são presentes apropriados para meninas, enquanto bolas e carrinhos são presentes apropriados para meninos.
( ) As relações entre homens e mulheres podem ser solidárias e não violentas, complementares e não antagônicas.
( ) Mulheres têm mais habilidade para atividades detalhadas e minuciosas, enquanto homens têm mais habilidade para atividades que exijam força e maior racionalidade.
( ) Nós nos constituímos homens e mulheres e construímos nossa identidade nas relações sociais, afetivas, familiares e comunitárias que estabelecemos.
A sequência CORRETA da numeração é:
A) 1, 2, 3, 1.
B) 1, 3, 2, 3.
C) 2, 3, 1, 2.
D) 2, 3, 1, 3.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 487
Vamos para o Anterior: Exercício 485
Tente Este: Exercício 50
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia