PedagogiaDiversos (2)
- (VUNESP 2015)
Para conhecer o cotidiano escolar e entendê-lo de forma mais ampla, radical e profunda, os professores de uma escola pública leram e debateram diversos textos, entre os quais o de Alves e Oliveira in Lopes & Macedo (2005). Para essas autoras, conhecimentos anteriores, crenças e teorias sobre o mundo e sobre a educação podem interferir na prática pedagógica, contaminando o olhar sobre os múltiplos espaços/tempos cotidianos dentro e fora da escola. Por isso, para elas, para conhecer o cotidiano escolar é necessário
A) ouvir pais e alunos sobre suas percepções a respeito do dia a dia na escola.
B) fazer pesquisas baseadas em estudos realizados em outros países
C) rever, criticamente, conceitos prévios a respeito da realidade escolar.
D) montar o currículo baseado nas necessidades básicas da região.
E) observar a comunidade local e reportar à coordenação da escola
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 342
Vamos para o Anterior: Exercício 340
Tente Este: Exercício 289
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia