PedagogiaDiversos (2)
- (VUNESP 2015)
Na ótica da inclusão não se pode deixar de considerar a riqueza da experiência com a diversidade e o papel do professor no sentido de considerar que as diferenças são constantemente feitas e refeitas. Nesse sentido, Teresa Rego ( In: Aquino, 1998) afirma que “a visão do educador acerca da origem das características individuais interfere na sua atuação prática, ou, ao menos, influencia sua maneira de compreender e explicar as relações entre o ensino e aprendizagem".
Para a autora, as características individuais
A) dependem da interação do ser humano com o meio físico e social.
B) são uma somatória ou justaposição entre os fatores inatos e os adquiridos.
C) fazem com que o desenvolvimento do indivíduo seja um processo previsível e linear.
D) são constituídas biologicamente, isto é, são inatas.
E) devem-se à influência do ambiente, portanto, aos fa- tores externos ao indivíduo
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 420
Vamos para o Anterior: Exercício 418
Tente Este: Exercício 473
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia