Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 441

  • (IBFC 2015)

O primeiro objetivo especificado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) para o bloco de Número e Numeração é: “Construir o significado do número natural a partir de seus diferentes usos, no contexto social, explorando situações-problema que envolvam contagens, medidas e códigos numéricos” (p. 65). Os conteúdos conceituais e procedimentos listados pelos PCN’s referentes a este objetivo são:
I. Reconhecimento de números no contexto diário.
II. Utilização de diferentes estratégias para quantificar elementos de uma coleção: contagem, pareamento, estimativa e correspondência de agrupamentos.
III. Utilização de diferentes estratégias para identificar números em situações que envolvam contagens e medidas.
IV. Comparação de coleções pela quantidade de critérios pelo aspecto escrito dos números.
Estão corretas as afirmativas:


A) I, II e IV apenas

B) II, III e IV apenas

C) I, II e III apenas

D) II e IV apenas


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 442

Vamos para o Anterior: Exercício 440

Tente Este: Exercício 386

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 8ms))