Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 341

  • (VUNESP 2015)

Para conhecer o cotidiano escolar e entendê-lo de forma mais ampla, radical e profunda, os professores de uma escola pública leram e debateram diversos textos, entre os quais o de Alves e Oliveira in Lopes & Macedo (2005). Para essas autoras, conhecimentos anteriores, crenças e teorias sobre o mundo e sobre a educação podem interferir na prática pedagógica, contaminando o olhar sobre os múltiplos espaços/tempos cotidianos dentro e fora da escola. Por isso, para elas, para conhecer o cotidiano escolar é necessário


A) ouvir pais e alunos sobre suas percepções a respeito do dia a dia na escola.

B) fazer pesquisas baseadas em estudos realizados em outros países

C) rever, criticamente, conceitos prévios a respeito da realidade escolar.

D) montar o currículo baseado nas necessidades básicas da região.

E) observar a comunidade local e reportar à coordenação da escola


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 342

Vamos para o Anterior: Exercício 340

Tente Este: Exercício 26

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=1.54ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 10ms))