PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (CESPE / CEBRASPE 2022)
Segundo Georges Snyders, uma escola que prepara o estudante apenas para o futuro acaba desconsiderando o tempo presente e os anseios imediatos da infância. De acordo com essa concepção, é possível pensar a educação para o tempo futuro sem desconsiderar o tempo presente, com o intuito de tornar estudantes e professores mais felizes nos muitos dias e anos que passam na escola, quando
A) o professor pode contar com a direção da escola para ajudar com a disciplina bem como para aplicar as advertências previstas no regimento escolar.
B) são utilizadas atividades interativas, valorizando-se o contexto e as opiniões dos estudantes, e quando são despertadas a afetividade e a criatividade nas metodologias de ensino-aprendizagem.
C) as atividades são preparadas unicamente pelo professor para não caracterizar transferência de responsabilidade.
D) a avaliação evidencia conteúdo a ser memorizado pelos alunos em momento marcado para o teste.
E) o professor mantém a sala organizada e silenciosa para garantir bons hábitos de comportamento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 453
Vamos para o Anterior: Exercício 451
Tente Este: Exercício 400
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia