Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 452

  • (CESPE / CEBRASPE 2022)

Segundo Georges Snyders, uma escola que prepara o estudante apenas para o futuro acaba desconsiderando o tempo presente e os anseios imediatos da infância. De acordo com essa concepção, é possível pensar a educação para o tempo futuro sem desconsiderar o tempo presente, com o intuito de tornar estudantes e professores mais felizes nos muitos dias e anos que passam na escola, quando


A) o professor pode contar com a direção da escola para ajudar com a disciplina bem como para aplicar as advertências previstas no regimento escolar.

B) são utilizadas atividades interativas, valorizando-se o contexto e as opiniões dos estudantes, e quando são despertadas a afetividade e a criatividade nas metodologias de ensino-aprendizagem.

C) as atividades são preparadas unicamente pelo professor para não caracterizar transferência de responsabilidade.

D) a avaliação evidencia conteúdo a ser memorizado pelos alunos em momento marcado para o teste.

E) o professor mantém a sala organizada e silenciosa para garantir bons hábitos de comportamento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 453

Vamos para o Anterior: Exercício 451

Tente Este: Exercício 400

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.00ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 5ms))