Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 63

  • (AMEOSC 2020)

No enfoque do alinhamento Construtivo o professor desenvolve seu planejamento com base nos resultados que pretende alcançar e não sobre o que vai ensinar, partindo da perspectiva do aluno, do que ele irá aprender e do como irá aprender. Nesse sentido, é correto afirmar sobre as atividades avaliativas:


A) A verificação da aprendizagem deve estar acima dos níveis estabelecidos nos objetivos de aprendizagem, a avaliação deve estar em oposta aos objetivos.

B) A verificação da aprendizagem deve estar no mesmo nível que dos alunos, a avaliação deve estar em correspondência com o nível da turma.

C) A verificação da aprendizagem abaixo dos níveis dos objetivos de aprendizagem, a avaliação deve permitir que os alunos apresentem seus perfis, não o conteúdo.

D) A verificação da aprendizagem deve estar no mesmo nível que os objetivos de aprendizagem, a avaliação deve estar em correspondência com o objetivo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 64

Vamos para o Anterior: Exercício 62

Tente Este: Exercício 82

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.00ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.12ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 7ms))