Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 109

  • (VUNESP 2020)

Na discussão sobre o desenvolvimento moral, a partir de sua experiência na escola como coordenadora, a autora Vinha (1999) comenta: “Que ser humano vocês querem formar? Autônomo, crítico, criativo, humano, responsável, que saiba conviver com o outro, cidadão, feliz, inteligente.” Para tanto, é fundamental que


A) se compreenda o processo de desenvolvimento moral, que segue da autonomia para a heteronomia.

B) se estabeleça o limite da intervenção do professor de forma a respeitar o determinante biológico de cada aluno.

C) o professor seja acompanhado por um psicólogo capaz de orientá-lo quanto ao limite de sua agressividade em sala de aula.

D) os procedimentos pedagógicos utilizados em sala de aula devem ser coerentes com o ser humano que se quer formar.

E) os alunos sejam divididos de acordo com o momento de seu desenvolvimento moral, heteronomia e autonomia.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 110

Vamos para o Anterior: Exercício 108

Tente Este: Exercício 183

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.18ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 6ms))