Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 200

  • (OBJETIVA 2021)

De acordo com BOYNTON e BOYNTON, sobre disciplina, assinalar a alternativa INCORRETA:


A) O objeto é aplicar uma consequência rápida, justa e significativa, ao mesmo tempo em que você comunica que se preocupa e os respeita.

B) O objetivo da correção dos alunos deve ser o de levá-los a refletir sobre o que fizeram.

C) A diferença nas reações dos alunos quando estão sendo disciplinados está frequentemente relacionada à maneira como são corrigidos.

D) O processo de correção será contraproducente se os alunos forem corrigidos de uma forma que comunique mágoa, baixas expectativas ou aversão.

E) Corrigir e disciplinar os alunos com relação a comportamentos inadequados é uma parte dispensável do trabalho de todo professor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 201

Vamos para o Anterior: Exercício 199

Tente Este: Exercício 139

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.89ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 8ms))