Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 55

  • (NUCEPE 2020)

(...) “Eles tendem a ser julgados pela quantidade e pela qualidade do conhecimento que já trazem de casa, além de várias ‘heranças’, como a postura corporal e a habilidade de falar em público.”

Disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/1826/pierre-bourdieu-o-investigador-da-desigualdade. Acesso em: 26/12/19

Considerando-se o sentido do recorte de texto acima e o pensamento do sociólogo francês Pierre Bourdieu sobre a função social da escola, considera-se que esta




A) conserva as desigualdades e reproduz as classes sociais.

B) é o instrumento para elaborar os intelectuais de diversos níveis.

C) é redentora, integrando harmonicamente os indivíduos no todo social.

D) é conservadora e reprodutora, no entanto pode ser um espaço de transformação.

E) é o lugar de transmissão do saber que recebe e trata os alunos como iguais, apesar da disparidade cultural.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 56

Vamos para o Anterior: Exercício 54

Tente Este: Exercício 117

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.77ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=1.59ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 7ms))