Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 376

  • (CS-UFG 2022)

Leia o texto a seguir.

“Um exercício instigante pode ser dedicar a responder a esta pergunta: como a organização curricular condiciona a organização da escola e por consequência do nosso trabalho? Que organização dos currículos e da escola tornará nosso trabalho mais humano?” (ARROYO, 2007)

Para Arroyo, essas indagações levam o profissional da educação a




A) privilegiar os conhecimentos ensinar-aprender, em detrimento de como ordená-los, organizá-los, em que lógicas, hierarquias e precedências, em que tempos e espaços.

B) valorizar o saber-fazer como base de organização do currículo, de acordo com as demandas vindas do mercado de trabalho.

C) dialogar e integrar com o trabalho coletivo, considerando os estudantes como sujeitos de direito e partícipes do processo.

D) considerar os conhecimentos ordenados conforme a meritocracia e a competitividade, elementos indispensáveis às finalidades educativas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 377

Vamos para o Anterior: Exercício 375

Tente Este: Exercício 450

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=4.25ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 11ms))