PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (CS-UFG 2022)
Leia o texto a seguir.
“Um exercício instigante pode ser dedicar a responder a esta pergunta: como a organização curricular condiciona a organização da escola e por consequência do nosso trabalho? Que organização dos currículos e da escola tornará nosso trabalho mais humano?” (ARROYO, 2007)
Para Arroyo, essas indagações levam o profissional da educação a
A) privilegiar os conhecimentos ensinar-aprender, em detrimento de como ordená-los, organizá-los, em que lógicas, hierarquias e precedências, em que tempos e espaços.
B) valorizar o saber-fazer como base de organização do currículo, de acordo com as demandas vindas do mercado de trabalho.
C) dialogar e integrar com o trabalho coletivo, considerando os estudantes como sujeitos de direito e partícipes do processo.
D) considerar os conhecimentos ordenados conforme a meritocracia e a competitividade, elementos indispensáveis às finalidades educativas.
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