Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 164

  • (FSA 2021)

O conhecimento é entendido como produto das interações entre sujeito e objeto, não enfatizando nenhum polo da relação. Nesta abordagem pedagógica o indivíduo é considerado um sistema aberto, que passa por reestruturações sucessivas em busca de um estágio final, nunca alcançado completamente. Assim, a escola deveria proporcionar ao estudante as oportunidades de investigação individual que lhe possibilitassem aprender por si próprio. O texto acima é uma referência à seguinte abordagem pedagógica:


A) Comportamentalista

B) Humanista

C) Cognitivista

D) Sociocultural


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 165

Vamos para o Anterior: Exercício 163

Tente Este: Exercício 78

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.82ms))((ts_substr_c=1.61ms))((ts_substr_im=1.07ms))
((total= 10ms))