PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (FEPESE 2021)
Como se constrói a ampliação da reciprocidade entre crianças e professores?
A) O profissional deve ter uma postura de observação, vigia, evitando incluir-se no grupo, apresentando uma postura corporal que permita uma atitude de isolamento e pouca interação em relação às crianças.
B) Ao interagir com uma criança, o profissional deve manter contato direto pelo olhar e procurar estabelecer um diálogo que a envolva por meio de um tipo de contato visual que demonstre a sua superioridade.
C) Ao interagir com uma criança, o profissional deve proporcionar uma experiência de confiança e proximidade, olhando sempre a criança “de cima” e mantendo uma postura corporal distante.
D) Ao interagir com crianças de 0 a 5 anos, o profissional não precisam atentar para as posturas que envolvam o corpo e o olhar, mas deve ter consciência de que o seu trabalho se encerra em construir um grupo organizado e silencioso.
E) O profissional deve se colocar junto às crianças, apresentando uma postura corporal que denote abertura e possibilidades de conexão a fim de demonstrar a sua disponibilidade para interagir com o grupo.
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