Procura

DiversosDiversos (43)


EXERCÍCIOS - Exercício 366

  • (FUNDATEC 2022)

Difteria é uma doença toxi-infecciosa aguda, contagiosa, potencialmente letal, imunoprevenível, causada por bacilo toxigênico, que frequentemente se aloja nas amígdalas, faringe, laringe, fossas nasais e, ocasionalmente, em outras mucosas e na pele. É caracterizada por apresentar placas pseudomembranosas típicas. Em relação a essa patologia, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
(  ) Ocorre pelo contato direto de pessoa doente ou portadores com pessoa suscetível, por meio de gotículas de secreção respiratória, eliminadas por tosse, espirro ou ao falar. (  ) A imunidade pode ser naturalmente adquirida pela passagem de anticorpos maternos via transplacentária, que protegem o bebê nos primeiros meses de vida. (  ) A difteria hipertóxica é mais frequente em lactentes, sendo, na maioria das vezes, concomitante à angina diftérica. Desde o início, observa-se secreção nasal serossanguinolenta, geralmente unilateral, podendo ser bilateral, que provoca lesões nas bordas do nariz e no lábio superior. (  ) A proteção conferida pelo soro antidiftérico (SAD) é temporária e de curta duração (em média, duas semanas). A doença normalmente não confere imunidade permanente, devendo o doente continuar seu esquema de vacinação após a alta hospitalar.  (  ) A sinonímia da Difteria é chamada de Crupe.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A) V – V – F – V – F.

B) V – V – F – V – V.

C) F – F – V – V – V.

D) F – F – V – F – F.

E) V – F – V – F – V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 367

Vamos para o Anterior: Exercício 365

Tente Este: Exercício 287

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.90ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 7ms))