DiversosDiversos (33)
- (INSTITUTO AOCP 2020)
O monitoramento pode ser utilizado para ocorrências/operações com foco nos diversos serviços públicos. Assinale a alternativa que direciona o monitoramento para um serviço que NÃO é considerado público.
A) Operação Trânsito – destina-se, em geral, aos agentes de trânsito que podem, por meio da central de videomonitoramento, controlar o fluxo de veículo em horários de pico, bem como controlar tempos de semáforos, infrações de trânsito, entre outras operações próprias dos agentes de trânsito.
B) Operação Defesa Civil – na central de videomonitoramento, podem existir várias agências de interesse no sistema de câmeras, onde uma dessas agências pode ser a Defesa Civil que, em dias de chuva forte ou outro evento climático crítico, pode utilizar todo o sistema disponível para, por exemplo, monitorar o nível dos rios de forma visual ou ainda uma encosta que pode desbarrancar etc.
C) Operação SAMU/Bombeiros – outras agências interessadas na central de videomonitoramento são o SAMU e os Bombeiros. Ambos utilizam as imagens para avaliar que tipo de atendimento deve ser enviado ao local do acidente ocorrido.
D) Operação Construção – as construtoras de obras públicas podem se valer das imagens da central de videomonitoramento com o foco na otimização da própria obra, desde que não prejudique o serviço público prestado por essas centrais de videomonitoramento.
E) Operação Cerco – tem por objetivo direcionar as câmeras de segurança de um determinado município para as saídas e as entradas de conglomerados de serviços (comércio ou serviços públicos), de bairros ou de regiões ou, ainda, de todo o município. Utilizando agentes de campo, é possível sistematicamente verificar veículos e pessoas que pretenderem escapar da fiscalização policial ou de trânsito.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 484
Vamos para o Anterior: Exercício 482
Tente Este: Exercício 429
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos