Gestão de pessoasDesenvolvendo pessoas
- (Instituto Consulplan 2020)
A gestão do conhecimento busca identificar o que se sabe ou o que se deve saber dentro da organização. Significa criar, capturar, arquivar, organizar, sistematizar, disseminar e aplicar conhecimento, informação e expertise entre os colaboradores (servidores, empregados etc.) com interesses e necessidades similares para criar inovação e gerar retorno. (CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas. Adaptado.)
Sobre levantamentos de informações (formas, resultados), organização dos levantamentos efetuados, treinamento (formas de multiplicação de informações e estruturas de conhecimento), analise as afirmativas a seguir. I.A gestão do conhecimento pressupõe, como base, a gestão da informação, o que implica em efetuar e organizar levantamento das informações que proporcionem hardwaree softwarenecessários para capturar, organizar, formalizar, disseminar e compartilhar informações obtidas internamente com informações complementares para educação corporativa. II.O levantamento e a organização das informações podem levar a novos conhecimentos e desenvolvimento de pessoas. O conhecimento pode ser explícito, quando claramente descritível e possível de ser codificado em documentos, práticas e treinamentos. III.O conhecimento tácito é altamente subjetivo, difícil de comunicar, registrar, documentar ou ensinar aos outros, pois está no indivíduo e na maneira como ele interpreta a realidade. Estão corretas as afirmativas
A) I, II e III.
B) I e II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
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