Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 458

  • (COPS-UEL 2019)

Em uma avaliação ergonômica, a aplicação do método de NASA-TLX destina-se a avaliar


A) o ambiente físico, a carga física e carga mental, os aspectos psicossociais e o tempo de trabalho, considerando, em um primeiro momento, as variáveis quantitativas e, posteriormente, as variáveis qualitativas e os pontos de vista do trabalhador (carga mental e aspectos psicossociais).

B) o limite de peso recomendado, ou seja, o peso da carga suportado por trabalhadores sadios em um período de tempo, sob determinadas condições, sem aumentar o risco de lombalgia.

C) a frequência e a repetitividade de movimentos dos membros superiores, o uso excessivo da força, o tipo de postura inadequada ou a falta de variação postural, os períodos de recuperação insuficientes e os fatores adicionais, tais como vibração e compressão do tecido localizado.

D) as dimensões associadas à carga mental e comparar os resultados de diferentes sujeitos para uma mesma tarefa por meio de uma pontuação global da carga de trabalho baseada em uma média ponderada de avaliações em seis subescalas: exigência (demanda) mental, física, temporal, nível de realização, de esforço e de frustração.

E) os índices de desconforto, expressos a partir de pontuação numérica, e o número máximo de movimentos em posturas estáticas, no intuito de avaliar estresse postural e atuar na prevenção de distúrbios osteomusculares.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 459

Vamos para o Anterior: Exercício 457

Tente Este: Exercício 297

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.07ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=1.25ms))((ts_substr_im=1.11ms))
((total= 8ms))